Quando pensei em escrever "Jogo do Senta, a verdadeira origem do chororô" alguns amigos chorões, hoje mais conhecidos como SENTÕES, duvidaram que o jogo tivesse acontecido.
As desculpas, como sempre, foram as mais diversas possíveis. Tudo isso está contado no best-seller que está abalando Bangu, Grajaú e Ninho do Urubu. Depois que consegui a foto dos framenguistas SENTADOS em campo passaram a dizer que na época sentar em campo não tinha a mesma "leitura" de hoje. Esse chororô também foi desmascarado no livro com o depoimento das testemunhas oculares do jogo. Seu Menezes, benemérito do Botafogo, esteve no lançamento e gravou diversas entrevistas, algumas disponíveis no blog do livro.
Agora há pouco o jornalista campista Wesley Machado, autor do "Samba do Senta", me mandou o link de uma ilustração do genial MOLAS publicada em 1945 antes de um jogo entre Botafogo e Framengo e postada no blog Mundo Botafogo do português Rui Moura, que, por sua vez, pescou a imagem no interessante blog DataFogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário